quarta-feira, 14 de maio de 2014

Projeto Multidisciplinar | Caso 8 | Profissional da Saúde

Tiago Augusto Zago - Quiropraxista
Currículo:

Formado em Quiropraxia, Pós-graduado em Ciências da Saúde e do Desporto, Pós-graduado em Quiropraxia Esportiva pela New York Chiropractic College, Mestre em Inclusão Social e Acessibilidade, Professor do curso de Quiropraxia da Universidade FEEVALE.

Relato de Caso:

"Paciente de 40 anos, sexo feminino. Refere importante desconforto na região cervical e torácica alta, com eventual irradiação para ombro esquerdo. Sintomas tem caráter crônico, início insidioso e parecem ter piorado nos últimos seis meses. Não há histórico de traumas ou acidentes significativos nem tão pouco patologias associadas. Eventualmente a paciente tem cefaleia.
A dor parece estar associada a atividade laboral, visto que a paciente é cabelereira e utiliza bastante os braços em abdução e, por conseguinte, utiliza bastante a musculatura da cintura escapular e de sustentação do ombro.
O exame clínico mostra alguma diminuição discreta na amplitude de movimento cervical e dor a digito pressão na região cervical. A força dos músculos parece preservada, ainda que os testes gerem desconforto.
A avaliação também mostrou hipomobilidade em algumas vértebras da coluna cervical e da coluna torácica alta.
Tratamento proposto: quiropraxia associada a atividade para condicionamento físico."

Nenhum comentário:

Postar um comentário