quarta-feira, 7 de maio de 2014

Projeto Multidisciplinar | Caso 5 | Paciente

Elisandra Moraes – 38 anos – Analista Financeira
Relato da Paciente:

“Trabalho sentada o dia todo, em uma função bastante estressante, e que gera uma grande ansiedade.
Na adolescência, tive uma queda e quebrei o nariz, provocando um desvio de septo. Durante mais de 20 anos, respirei mal por causa disso. Nos últimos tempos, também comecei a roncar bastante. Acreditava que, com a septoplastia e turbinoplastia, isso seria solucionado. No início de março, realizei a cirurgia, porém, o ronco não diminuiu. Segundo meu marido (coitado, nem consegue dormir!) é como se eu estivesse passando mal, sufocando. 
Estive na consulta de revisão, e o médico disse que a cirurgia foi 100%, que estava tudo correto. 
Fizemos outro exame, e descobrimos que minha língua estava muito para trás, devido a gordura. Meu otorrinolaringologista me deu a notícia que não era novidade... estou bem acima do peso! 
Fiz consultas com a nutricionista antes disso, porém tive dificuldades em seguir a dieta. Fico ansiosa e acabo comendo. 
Estou tomando remédio para ansiedade também, o que não acho muito bom, mas necessário neste momento.
Sei que os exercícios físicos são o caminho para resolver estes problemas. Mas, também sei que preciso de apoio para conseguir!
Agradeço a oportunidade, e farei minha parte para termos sucesso no projeto!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário