segunda-feira, 12 de maio de 2014

Projeto Multidisciplinar | Caso 6 | Paciente

Sergio Silveira
Relato do Paciente:

"A lesão ocorreu no dia 01/06/2013, era um sábado, e como estava chovendo não jogaríamos no campo, então meus amigos convidaram para jogar na quadra de grama sintética, nunca gostei muito, mas para não ficar 
parado acabei aceitando. Em um lance normal, fui antecipar um lançamento pela lateral, fiz o corte na bola com o pé esquerdo e quando toquei com o mesmo no chão este travou na grama e corpo girou em cima do joelho, foi só um estalo seco como se algum galho houvesse sido quebrado, inclusive o pessoal em volta ouviu, sai imediatamente do jogo a dor não era muito forte, mas eu imaginava que poderia ter estourado alguma coisa. Fui direto para casa, fiz um pouco de gelo e uma pomada gelol. No outro dia o joelho não estava inchado só um pouco dolorido, fiquei animado não deve ter sido nada, mas o desconforto permaneceu, então procurei um acupunturista ele também achou que não era nada de mais fez algumas aplicações e melhorou um pouco, mas não resolveu.
Mais alguns dias procurei um massagista (quase morri) o cara fez tanta massagem forte no joelho que dizia ter que desmanchar a lesão, sai de lá pior que cheguei. Aí não teve jeito fui para o hospital, no plantão o medico examinou e também disse que não era nada me receitou uma semana de medicamento e caso a dor persistisse deveria fazer uma Ressonância. Dia 27/06/2013 fiz a ressonância que constatou ruptura de LCA. Tive sorte logo consegui agendar com o Dr. Salvador que sem olhar os exames só mexeu a minha perna e disse que era ruptura de LCA, já tratamos de agenda a cirurgia que ocorreu dia 06/08/2013. A cirurgia ocorreu sem problemas usei imobilizador por uns 25 dias após comecei a fisioterapia e tudo parecia evoluir bem, mas eu sempre sentia dor ao alongar a perna, e isto não passava. Então em uma consulta o Dr. Salvador me indicou fazer Hidroterapia para soltar o joelho, fiz algumas sessões, mas parece que ainda piorou, então o Dr. fez algumas infiltrações que remediava, mas não resolvia. O Dr pediu outra Ressonância para checar se havia algum outro problema, mas não constatou nada alem de um pouco de fibrose, então tentamos a aplicação de um gel viscoso super caro, logo na primeira aplicação a coisa piorou novamente, então decidimos nem fazer a segunda aplicação e tratamos de agendar a nova cirurgia para retirada da fibrose. Cirurgia efetuada em 19/02/2014, 5 dias de muletas e parecia que a coisa agora funcionaria, fisioterapia direto. Mais alguns dias e joelho começaram a inchar e ficar dolorido novamente, outra consulta e Dr. Salvador retirou 30 ml de liquido e aplicou um antiinflamatório direto no joelho, a partir daí parece que estamos vencendo este problema, agora pretendo começar o reforço muscular para continuar a evolução. Vou me dedicar ao máximo nos treinamentos, para recuperar minha qualidade de vida, poder caminhar sem dor, poder brincar com meus filhos, cair, rolar correr, jogar e quando possível voltar a praticar futebol."

Nenhum comentário:

Postar um comentário