segunda-feira, 28 de abril de 2014

Projeto Multidisciplinar | Caso 4 | Paciente

Ana Fátima Graziele Giachelin – 36 anos - Psicopedagoga
Relato da Paciente:

“Sou psicopedagoga e há quinze anos trabalho como professora da Rede Municipal de Novo Hamburgo.
Adoro fazer atividades físicas, principalmente caminhadas e alongamentos. Porém, com o passar dos anos, venho sentindo a necessidade de fazer uma atividade mais intensa, para fortalecer a musculatura, pois tenho fortes dores na região da coluna cervical e principalmente na cabeça.
Há anos venho buscando alívio para minhas dores, mas sempre através de tratamentos médicos com neurologista, fazendo uso de diversas medicações como antidepressivos, corticóides, analgésicos e anti-inflamatórios. Não adapto com as medicações, principalmente os preventivos e de uso contínuo, pois sempre possuem desagradáveis efeitos colaterais. Como não tomo corretamente as medicações, acabo tendo crises de enxaqueca e preciso frequentemente ir ao Pronto-atendimento médico para fazer medicação intravenosa.
Na busca por uma atividade física que contemplasse minhas necessidades, encontrei o Projeto Multidisciplinar e estou com muitas expectativas, pois acredito que a união de um trabalho muscular orientado, com profissionais capacitados e as sessões de Quiropraxia, irão me proporcionar uma melhor qualidade de vida e isso é o que todo mundo sonha.”

Um comentário:

  1. Que os objetivos alcançados neste curto período seja motivador para continuar o empenho, parabéns! Professora Elenara Jahn

    ResponderExcluir