sexta-feira, 25 de abril de 2014

Projeto Multidisciplinar | Caso 3 | Paciente

Ana Letícia Konzen – 32 anos
Relato do Paciente:

“Cresci ouvindo piadinhas, e desenvolvi isolando-me da sociedade, por vergonha de mim, do meu corpo, de não me achar bonita ou atraente. Eu comia demais, melhor dizendo eu descarregava na comida meu prazer, ou decepção por não me aceitar do jeito que eu era. Não tinha motivação para nada, era do meu trabalho para minha casa, e nada mais. Praticar exercício então, jamais, ou melhor, até tentei, mas como meu caso já era considerado obesidade severa, sentia fortes dores nas articulações, passando assim a desistir. Por anos carreguei o peso nas costas, a falta de auto-estima, a desmotivação para as coisas do dia a dia, até que no dia 22/11/13 com o apoio de uma colega muito especial chamada Márcia, decidi procurar o SAO - Serviço de Atendimento ao Obeso. Serviço este formado por uma equipe multidisciplinar especializada em tratamentos clínico e cirúrgico dos pacientes obesosFoi a melhor decisão que tomei em minha vida, pois neste local tive todo o suporte necessário para meu acompanhamento. São profissionais altamente qualificados, que direcionam toda sua capacidade ao bem estar do paciente. Iniciei assistindo palestras, depois comecei a ir às consultas agendadas, passando assim por clínico, nutricionista, psicóloga até chegar o tão esperado momento: a consulta com o cirurgião Dr. Carlos Frota Dillenburg. Este médico foi e continua sendo um anjo em minha vida. Ele me deu a oportunidade de viver novamente. Muito atencioso e comprometido com seu paciente, operou um milagre na minha vida. Altamente qualificado e muito responsável. Eternamente serei grata a ele e toda sua equipe.
Nasci novamente no dia 11/02/14, onde fui submetida à cirurgia bariátrica, no hospital Regina. Realizei o método mais utilizado nos dias atuais: Bypass Gátrico em Y de Roux. Tudo correu de maneira satisfatória, e estou muito mais muito feliz, e me arrependo de não ter tomado esta iniciativa antes, mas como diz o ditado: tudo tem sua hora certa.
Quero através deste projeto ser um canal de comunicação, para as pessoas que enfrentam este problema de obesidade, pois se não tratada, e deve-se ter consciência, que é uma doença crônica, muitos problemas de saúde poderão ocorrer. Na condição de pós operada posso afirmar que tudo, mas tudo mudou em minha vida. Hoje me sinto disposta a buscar cada vez mais a qualidade de vida, minha auto estima melhorou 200% (risos), é verdade, sinto vontade, ou melhor, o corpo pede pela prática de exercícios, e com este propósito novo de vida que estou me condicionando, espero poder participar deste projeto no Atelier da Saúde, visando à melhora do meu
condicionamento físico, o fortalecimento do meu sistema imunológico, a melhorara da postura corporal e prevenção das dores musculares, claro que também continuar emagrecendo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário