quarta-feira, 12 de maio de 2010

Vinho já!


Ele previne o envelhecimento, trata a pele e o cabelo, melhora a circulação e desintoxica os tecidos. Baco, deus do vinho, ficaria orgulhoso com tanta versatilidade!

Não é de hoje que a uva e o vinho são usados na beleza. Na Antiguidade, as mulheres já preparavam uma máscara facial com as frutas amassadas. De lá para cá, a ciência evoluiu e hoje a bebida é usada em vários tratamentos estéticos, como esfoliação, banho de imersão e massagem. De acordo com a dermatologista Adriana Vilarinho (SP) todo o corpo pode se beneficiar da vinoterapia (ou vinhoterapia). O segredo do sucesso está na casca e na semente da fruta, que é rica em polifenóis, substância utilizada em cremes e óleos, e em banhos de imersão. "O polifenol mais importante do vinho é o resveratrol, cujo poder antioxidante é cem vezes superior ao da vitamina E. Ele neutraliza a ação dos radicais livres - as indesejáveis moléculas que destroem as células - e, por isso, é eficiente para prevenir o envelhecimento precoce", conta Maurício Pupo, cosmetologista (SP).

A ação da vinoterapia

Rosto: protege as fibras de colágeno e elastina, aumentando a firmeza cutânea. Hidrata profundamente.

Cabelo: recupera a fibra capilar, restaura o brilho e a cor, e impede o envelhecimento precoce dos fios.

Corpo: aumenta resistência dos vasos sanguíneos e ativa a circulação, melhorando a celulite e a gordura localizada. Também ajuda a clarear manchas escuras e estrias.

Fonte: Site Revista Corpo a Corpo





Nenhum comentário:

Postar um comentário