segunda-feira, 29 de novembro de 2010
domingo, 10 de outubro de 2010
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Três anos de Atelier da Saúde em Sapiranga!
terça-feira, 13 de julho de 2010
Em busca da barriga perfeita!
Uma alimentação saudável é ideal para manter a forma e até perder aquela barriginha indesejável.
Veja algumas dicas:
EVITE:
· Alimentos causadores de gases como: refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatados de carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha.
· Alimentos que retém líquidos como: embutidos, sal em excesso e alimentos processados.
Alimentos que favorecem uma barriga retinha:
· As fibras insolúveis associadas a uma ingestão adequada de líquidos permitem que o intestino funcione de forma regular evitando que a barriga fique dilatada e dolorida (são eles: farelo de trigo não processado ou farelo de arroz, cereais integrais, pão Integral; legumes/ervilha, vagem e nozes; raízes incluindo batata e cenoura; verduras como o espinafre; maçã, laranja e outras frutas. No entanto, as fibras são decompostas pelas bactérias do intestino e o organismo leva um tempo para se acostumar com isso. Assim, introduza-as devagar nas refeições).
· Os alimentos diuréticos também contribuem para diminuir a retenção hídrica diminuindo o inchaço (chás, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, folhas de beterraba, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino).
· Em primeiro lugar, se estiver acima do peso, deve-se pensar em uma alimentação equilibrada para perder peso e conseqüentemente a gordura localizada.
· As magras também não estão livres de apresentar uma barriguinha. Se for o caso, devem manter uma alimentação saudável, evitando gorduras, frituras, doces e refrigerantes, que também provocam barriga. Devem evitar também pratos muito gordurosos, dando preferência às carnes magras e comer legumes, verduras e frutas.
· Se o funcionamento do intestino anda devagar, aumente a ingestão de fibras e água (no mínimo 8 copos por dia).
· Pratique atividade física - além de queimar calorias também refletem em um bom funcionamento do organismo. Devem ser praticados com freqüência associando-se exercícios aeróbicos (para ativar a circulação e gastar calorias) a exercícios localizados (para enrijecer a região abdominal).
· Fracione bem a dieta - O sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez. O ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até 6 vezes ao dia.
· Mastigue devagar - A pessoa que come rápido pode acabar engolindo ar junto com a comida, além de prejudicar a digestão. Além disso, o cérebro não registra o sinal de saciedade com tanta rapidez e, assim, você acaba comendo mais.
. Aumente o consumo de alimentos diuréticos - erva doce, salsão, coentro, berinjela e endivias, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã; abacaxi, melancia, maracujá e chá: em especial, chá de salsa: acrescentar algumas folhinhas de salsa à água quente, adoçar ou não com adoçantes. E chás de ervas ( gengibre/ canela / cardamomo: fazer um mix dos ingredientes) ou frutas.
· Atenção ao leite - Se estiver com gases, experimente tirar o leite do cardápio. Muitas pessoas têm intolerância à lactose.
· Atenção a alguns adoçantes - alguns adoçantes são a base de sorbitol que fermenta no organismo provocando gases. Algumas frutas secas como uva passa, damasco, banana e principalmente ameixa seca também possuem em sua composição sorbitol.
· Reserve pratos mais leves para o jantar: à noite nosso metabolismo está reduzido e portanto também devemos ingerir menos calorias neste período, evite gorduras e carboidratos em excesso nestas refeições.
Delícias para espantar o frio
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Diga não a TPM
Para começar você deve prestar atenção na sua alimentação, pois ela ajuda muito a combater sintomas da TPM. uase todos os sintomas da TPM têm alguma relação com a alimentação, que podem estar sendo consumidos em excesso ou escassez. Para isso é preciso alguns ajustes para que os benefícios apareçam, priorizando a ingestão de alguns e evitando a de outros. O nervosismo, irritabilidade, depressão e crises de choro comuns nesse período são causados pelas baixas de cálcio e vitamina B6 no organismo, dias antes da menstruação. Você não precisa gastar fortunas com medicamentos, o melhor mesmo é optar por alimentos simples e de fácil acesso. O cálcio, por exemplo, é comum no leite, iogurte, mas opte pelos menos gordurosos. Já a vitamina B6 você encontra na carne, banana, batata, grãos integrais, lentilha entre outros. Todo mês a mesma coisa. E boas partes das mulheres queixam-se de sintomas típicos da tensão pré-menstrual, pode ser dor nas pernas, inchaço, dor de cabeça, dor nos seios, irritação, entre outros. É importante manter uma boa alimentação durante todo o mês, mas se não for possível, iniciar o consumo de 15 a 10 dias antes da menstruação pode fazer a diferença... Então mês que vem não será assim. |
Fonte: Site Dicas de Saúde |
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Um ano de Atelier Novo Hamburgo
segunda-feira, 7 de junho de 2010
terça-feira, 18 de maio de 2010
Centelha Asiática para combater a celulite
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Vinho já!
Ele previne o envelhecimento, trata a pele e o cabelo, melhora a circulação e desintoxica os tecidos. Baco, deus do vinho, ficaria orgulhoso com tanta versatilidade!